Contate-nos: (11) 4354-9959 | (11) 9 9686-2753

Contate-nos: (11) 4354-9959 | (11) 9 9686-2753

OS NOSSOS CÃES

 

Todas as nossas matrizes e padreadores devem ter 1,6 ano antes de acasalar, ter todos os atributos impreteríveis à raça, e demonstrar ser um “indivíduo” de caráter e capaz de exercer a sua função.

 

Nós não acasalamos por conveniência, e nem medimos esforços para realizar o acasalamento mais adequado. Muitas vezes percorremos centenas de quilômetros para realizar um acasalamento ideal, sendo que temos um padreador muito bom pronto para acasalar. Nem sempre um macho com um conjunto muito bom ( morfologia e temperamento) é o cão ideal para uma fêmea também com uma avaliação muito bom no conjunto. Às vezes os poucos “defeitos” que o macho tem coincidem com os pouco da fêmea em questão, e não é inteligente acasalá-los.

 

Nós não temos foco no comércio de cães, o nosso objetivo é sobretudo a seleção e aprimoramento do Fila Brasileiro. Gerar cães que tenham saúde, boa conformação física, e seja apto a defender uma família e uma propriedade até as últimas consequências se necessário.

 

MATRIZES

 

Salsa do Alufam

 

Cadela muito afável e obediente com quem conhece, dominante e muito serena. Quando se sente ameaçada se torna extremamente explosiva e impulsiva. A Salsa possui um tórax de muito boa largura, boas angulações e movimentação, e uma traseira bem forte, - desejável para fêmeas -. "Seu sangue" é fechado em "Ibituruna" e "Alufam", cães de boa ossatura, cabeça pesada, de temperamento invejável e sem excessos.

Jóia Guardiães do Caracu

 

Cadela com ojeriza alta. Não aceita pessoas "estranhas", e é muito protetora. Uma cadela comprida, se movimenta muito bem cobrindo um terreno grande com muita facilidade, e tem um grande atividade muito alto. Faz uma guarda excelente. A Jóia tem o "sangue" mais aberto, porém repleto de cães excelentes e canis com um trabalho consistente.

Turquesa Guardiães do Caracu

 

Essa cadela tem as marcações muito boas e uma colocação não muito comum no Fila. A Turquesa desde filhote já demonstra uma grande ojeriza a estranho, e muito ciúme com os que conhece. É uma cadela muito ativa e que está sempre de prontidão para tudo. Possui uma morfologia muito correta, bons aprumos e angulações, e um corpo bem retangular. É uma cadela muito apegada aos do seu convívio, muito desconfiada e extremamente protetora; não permite a aproximação de estranhos.

 

Bala do Instinto Atravessado

 

A Bala é uma cadela muito dominante, extremamente carinhosa com quem conhece e bem divertida. A sua conformação física é muito boa, possuindo uma boa garupa, tórax largo, angulações e aprumos muito bons, e uma expressão incrível. Ela possui um senso de defesa invejável desde seus 4 meses de idade, e um sistema nervoso muito bom para a sua idade.

Beta do Instinto Atravessado

 

A Beta é uma cadela difícil de se conquistar. Possui ojeriza a estranhos desde seus 3 meses de idade, rosna para quem não conhece e se houver insistência da outra parte morde sem pestanejar. É uma cadela segura, com expressão de poucos amigos e muito correta. Uma típica figura retangular como manda o padrão da raça. Tem um grau de atividade alto e uma movimentação linda de se ver com muito alcance e cobertura de solo.

Padreadores

 

Uísque do Itanhandu

 

Um Macho muito bom. Cão com o temperamento muito bom, boas proporções, boa movimentação, cabeça muito boa e de caráter excelente. O Uísque fica deveras incomodado quando tem algum desconhecido em seu território e chega a ser inconveniente com seus latidos e manifestação de ojeriza. Um cachorro com o "drive" de agressão bem alto e uma mordida potente. O pai do Uísque é um verdadeiro "raçador", um cão que passa para sua prole todos os seus atributos, e gera cães tão bons quanto ele, característica muito difícil de se achar na cinofilia.

Cajú do Instinto Atravessado

 

O Cajú reúne muitos atributos num cão só. Ele tem uma ossatura pesada mas sem perder a agilidade, um temperamento formidável e com bastante dominância, e uma harmonia morfológica tremenda reunindo: uma garupa muito boa, linhas boas, angulações e aprumos bons, e um pescoço bem forte ligando uma cabeça pesada ao seu tronco bem amplo e com muita profundidade. Cachorro de uma índole exemplar.

Parceiros do Canil

Instinto Atravessado

fila brasileiro

Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Brand Consulting Partners